Quem sou eu

Minha foto
O CEDECA Mônica Paião Trevisan é um Centro que defende e promove os direitos da criança e do adolescente. Nasceu em 1987 e foi fundado legalmente em 1991, originou-se por um grupo de pessoas advindo das Comunidades Eclesiais de Bases (CEB's) preocupadas com a violência sofrida pelas crianças e adolescentes. O CEDECA MPT também participou no processo de construção do Estatuto da Criança e Adolescente por meio da formação e da articulação da comunidade.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Caso Robson Eloy.

Boa Tarde, a todos(as), segue minuta do caso Robson Eloy.


Caso: Assassinato do Mestre de Bateria da Escola de Samba
“Combinados de Sapopemba”.


Vítima: ROBSON ELOY
Acusado: ELIDIO AUGUSTO CRESPO FILHO - Policial Civil
Processo: 052.03004240-4 – 1ª. Vara do Júri (Barra Funda)
Promotor: Marcelo Milani Plenário 8

AUDIÊNCIA DO JURI
DIA 06 DE MARÇO DE 2012 ÀS 13H
1ª VARA DO TRIBUNAL DO JURI PLENARIO 08


Resumo do caso: No dia 21 de setembro de 2003 acontecia em Sapopemba Zona Leste da cidade de São Paulo uma audiência pública com o então Procurador Geral de Justiça do Estado de São Paulo Dr. Antonio Marrey Filho. A audiência foi realizada no período da manhã daquele dia para denunciar os abusos e as praticas criminosas praticadas por maus policiais contra a população, principalmente a mais pobre da região. A audiência ganhou repercussão na mídia. Não obstante a notoriedade da audiência com o Procurador Geral de Justiça, na noite daquele mesmo dia ocorreria mais uma pratica criminosa fatal para ROBSON ELOY que ao sair da escola de Samba onde era baterista da mesma foi assassinado pelo acusado. ELIDIO AUGUSTO CRESPO FILHO, que é policial Civil. Na ocasião o então Procurador Geral de Justiça designou o Promotor Marcelo Milani para acompanhar o caso.  Infelizmente, o acusado que também tem um irmão policial conseguiu se esquivar do flagrante e esta respondendo em liberdade. O primeiro interrogatório marcado para o dia 16 de junho de 2004 foi adiado no dia anterior, não vindo acontecer. Com o árduo trabalho do Ministério Público o caso foi pronunciado para júri, marcado para o dia 08/09/2011, que ocorreu sendo que o acusado destitui seu advogado na ocasião novo Defensor alegou desconhecimento do então processo solicitando o adiamento do júri, para o dia 06/03/2012 as 13:00 horas. O acompanhamento do caso é de suma importância vez que o risco de impunidade ronda toda a sociedade. Estarão presentes representantes de várias entidades de Direitos Humanos, dentre elas as que seguem: - Centro de Direitos Humanos de Sapopemba; Centro Interamericano de Defesa dos Direitos Humanos; Centro de Direitos Humanos Pe. Ezequiel Ramin; ACAT; CONDEPE; Comissão Municipal de Direitos Humanos; Tortura Nunca Mais; CEDECA Mônica Paião Trevisan; CEDECA Dom Luciano; CEDECA Belém; CEDECA Santana; Coletivo Contra Tortura; Nasce Cantinho da Esperança.

Convidamos toda a Sociedade civil, apoiando a comunidade de Sapopemba que clama por Justiça, pedimos a colaboração da mídia para prestar o serviço à Comunidade acompanhando e divulgando a audiência.

Contato: Damazio, Juliane e Renata – Centro de Direitos Humanos de Sapopemba
Fone/fax: 2703-6654
Email: cdhs.sapopemba@gmail.com


Att,
Damazio

Nenhum comentário: