Quem sou eu

Minha foto
O CEDECA Mônica Paião Trevisan é um Centro que defende e promove os direitos da criança e do adolescente. Nasceu em 1987 e foi fundado legalmente em 1991, originou-se por um grupo de pessoas advindo das Comunidades Eclesiais de Bases (CEB's) preocupadas com a violência sofrida pelas crianças e adolescentes. O CEDECA MPT também participou no processo de construção do Estatuto da Criança e Adolescente por meio da formação e da articulação da comunidade.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Dia Mundial do Meio Ambiente

São Paulo comemora Dia Mundial do Meio Ambiente

05/06/2011 - 14h21
Marli Moreira
Repórter da Agência Brasil
São Paulo – Uma série de atividades voltadas à biodiversidade, aos direitos humanos, à mobilidade urbana, à coleta e reciclagem de lixo e às mudanças climáticas estão ocorrendo hoje (5) em São Paulo, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Constam da programação peças de teatro, oficinas, exposições, filmes, shows musicais e muitas atividades em parques por toda a cidade.
Ao todo, são 480 eventos gratuitos em 78 locais. A programação faz parte da Virada Sustentável, iniciada ontem (4). De acordo com o organizador, André Palhano, objetivo do megaevento é conscientizar as pessoas sobre as ações que elas podem tomar, individualmente, para o bem coletivo.
Segundo Palhano, houve o cuidado de não concentrar as ações em locais visitados apenas pela população das classes médias, levando atividades também as regiões periféricas da cidade.
Edição: João Carlos Rodrigues

Enquanto isso do outro lado do País

O assassinato de mais um castanheiro. A mando de quem?
Depois de Chico Mendes e da irmã Dorothy, mais um líder ambientalista é assassinado no sul do Pará no mesmo dia em que a Câmara dos Deputados aprova o sinistro Novo Código Florestal, que legalizará o desmatamento, anistiando os crimes dos madeireiros. Para quem não conhecia José Cláudio Ribeiro, castanheiro e filho da floresta.

Para saber mais da reportagem acesse o site:
http://tedxamazonia.com.br/posts/view/quanto-o-homem-morre-pela-floresta

by Cedeca Sapopemba

Um comentário:

CEDECA Mônica Paião Trevisan disse...

Adorei o blog do Cedeca Sapopemba..
Parabens pela iniciativa.


Joice Avancini