Quem sou eu

Minha foto
O CEDECA Mônica Paião Trevisan é um Centro que defende e promove os direitos da criança e do adolescente. Nasceu em 1987 e foi fundado legalmente em 1991, originou-se por um grupo de pessoas advindo das Comunidades Eclesiais de Bases (CEB's) preocupadas com a violência sofrida pelas crianças e adolescentes. O CEDECA MPT também participou no processo de construção do Estatuto da Criança e Adolescente por meio da formação e da articulação da comunidade.

domingo, 13 de novembro de 2011

Convite - CEDECA Sapopemba 20 anos

São Paulo, 1º novembro de 2011.

C O N V I T E


O Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente “Mônica Paião Trevisan”, também conhecido como CEDECA Sapopemba, completa no próximo dia 21 de novembro de 2011, 20 anos de atuação na garantia e defesa da criança e adolescente.
Ao longo de sua história, o CEDECA Sapopemba vem atuando numa perspectiva de enfrentamento da violação dos direitos da criança e do adolescente, principalmente, no distrito de Sapopemba, com uma atuação direta na comunidade, com a missão de promover a defesa juridicossocial e articular setores sociais para que os direitos humanos de crianças e adolescentes, especialmente da região de Sapopemba, sejam respeitados e efetivados pelas familias, sociedade e Estado a partir de uma intervenção sociocultural, articulando atores locais e macro, como o próprio movimento da infância e juventude.
Durante esses 20 anos de história, o CEDECA Sapopemba, assim como, outras instituições de defesa, vem sofrendo com as reformas neoliberais que atingem, em suma maioria, as populações mais vulneráveis, com seus meios repressores de contenção, ora através dos meios de comunicação, ora através de instituições do próprio Estado.
Temos ciência que, para ilustrarmos toda a trajetória do CEDECA Sapopemba, faz-se necessário um amplo e longo debate que, deve estar atrelado a história do movimento da infância e juventude, com diferentes atores e militantes que contribuíram e continuam fazendo parte dessa história.
Para isso, o CEDECA Sapopemba, tem o prazer de convidá-lo para o seminário 20 anos CEDECA Sapopemba: trajetória da defesa da infância e juventude (convite anexo).

Atenciosamente,
Diretoria e Equipe Executiva





Nenhum comentário: